Com a decisão do ex-prefeito e ex-deputado Ribeiro Tavares (PMDB), em apoiar o advogado Éverton Pereira Cerqueira (PR), como pré-candidato a prefeito, modificando totalmente a realidade vivida no ato de inauguração da Unidade Básica de Saúde, abandonando a campanha para reeleição do prefeito Fernando Nery (PT), começam a surgir nomes para disputa eleitoral para prefeito.
O CN foi procurado pelo representante comercial Valtério Lima (PRB), que apresentou um projeto para o município e se enquadrou como o “novo”, ou seja, ele entende que o município vem necessitando de um novo nome para que possa se desenvolver. “Quero apenas uma oportunidade de cuidar do meu município, dai venho colocando meu nome como pré-candidato”, falou Lima.
Valtério não exerceu cargo eletivo, apesar de ter disputado eleição para vereador em 1996 e 2008 foi candidato a vice-prefeito, mas teve o registro impugnado por dupla filiação. Sobre a decisão de Ribeiro Tavares em apoiar Éverton Cerqueira, Valtério disse que não concordou e ficou sabendo ao participar de uma reunião na casa de Tavares e lá mesmo externou sua indignação. “É necessário levar Candeal a sério e este ato de Ribeiro contraria o que penso, afinal, antes eles se ofendiam e hoje são amigos. Assim a política e o político nunca vão melhorar”, desabafou.
Ao falar da realidade do município, lamentou que apenas os povoados de Belo Alto e São João tem sistema de abastecimento d’água, e que nem na sede possui esgotamento sanitário.