Diferente de Gavião quando o governador Rui Costa atrasou em mais de uma hora a chegada para inaugurar um Centro de Comercialização de alimentos, na cidade de Pé de Serra o chefe do executivo baiano chegou com duas horas de antecipação, tomando como base o horário oficial planejado pela Casa Militar, pelo Cerimonial divulgado pelos políticos local através das redes sociais e carros de som.
Previsto para ás 14h a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Luís Eduardo Magalhães e depois o ato na Praça de Eventos, no centro da cidade, que também está sendo reformada com recursos do governo baiano em parceria com a Prefeitura, o helicóptero que transportava a comitiva oficial chegou Pé de Serra ás 12h20 e com a presença de poucas pessoas e políticos para recepcioná-lo, Rui Costa foi para a residência do prefeito Edgar Carneiro Miranda (PP) e ás 13h foi visitar, sem um agendamento prévio, o governador Rui Costa foi visita o Colégio Estadual Pedro Falconere Rios, sendo recebido pela diretora Jucélia Carneiro Ramos.
O governador percorreu todas as dependências do colégio, conversou com professores e alunos, ouvindo as queixas da diretora que necessitava de mais dois vigilantes. Rui ouviu a reivindicação e ficou calado, pois duas horas atrás havia se reunido na cidade de Gavião com um grupo vigilante demitido pela empresa de segurança MAP, uma terceirizada que presta serviço ao Governo há 16 anos e, de acordo com a empresa, o Governo reduziu o quadro de funcionários por falta de recurso financeiro e essa redução aplicaria em retirar todos vigilantes das escolas estaduais, em cidades com menos de 100 mil habitantes.
Ao deixar a escola, a comitiva do governador que contava com os deputados estaduais Bobô, Alex da Piatã e Neusa Cadore, e o federal Afonso Florence, se dirigiu até a quadra esportiva onde fez o descerramento da placa sem a presença do prefeito Edgar, pré-candidato a reeleição. No palanque montado no centro da cidade, Rui Costa entregou o Sistema de Abastecimento de Água do povoado de Aroeira e autorizou a celebração de quatro convênios do Programa Bahia Produtiva, além de entrega 20 cisternas de consumo.
Agenda de Rui Costa para segunda semana do mês
Na próxima segunda-feira (11), Rui cruza o estado indo a municípios do norte e do sul da Bahia. Maratona que atinge a marca de 170 viagens com 119 cidades e 190 instituições de ensino visitadas em um ano e meio da gestão, sempre com entregas e inaugurações em diversas áreas.
Segunda-feira, em Juazeiro, norte do estado, às 10h, o governador inaugura a nova sede da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar e entrega de 17 viaturas para renovação de frota locada da PM, beneficiando os municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Campo Alegre de Lurdes. Às 14h30, tem assinatura do decreto de Adesão ao Programa Garantia Safra 2016-2017 e lançamento do Projeto Pró- Semiárido que beneficia 32 municípios com menores IDH, além da entrega de cisternas para abastecimento humano, barragens subterrâneas. Também na agenda adesão ao Programa Garantia Safra e lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar e editais do Bahia Produtiva.
Na quinta-feira (14), em Pintadas, no Centro Norte baiano, às 9h30, vai ser entregue o sistema integrado de abastecimento de água das localidades Raspador, São Pedro, Curral Novo e Coração de Jesus e assinatura de convênios do Bahia Produtiva. Há ainda uma visita ao colégio estadual.
Já no sábado (16), às 9h30, Rui vai estar em Campo Formoso, centro norte, para a entrega do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Laje de Cima I e II, em Laje dos Negros e da estação de Rádio Base para atendimento de comunicação celular da comunidade quilombola. Rui Costa encerra a agenda no domingo (17), às 9h, em Salvador, no bairro de Alagados, com a entrega de 1.070 títulos de regularização fundiária da região.
Redação CN