No começo do returno, um alento para o coração tricolor. Ontem, o Bahia venceu o Avaí por 3×0. Sem dificuldade, o time treinado pelo técnico Guto Ferreira bateu os donos da casa no estádio Ressacada e diminuiu para cinco pontos a distância para o G-4. Agora, o Esquadrão tem 28 e o CRB, 4º colocado da tabela, soma 33.
A primeira investida do jogo foi do Bahia. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Eduardo bateu firme de fora da área, mas Renan defendeu. O goleiro catarinense também segurou o chute de Edigar Junio, após boa chegada tricolor pela esquerda. Depois, Renato Cajá ainda mandou por cima da meta.
O primeiro chute a gol do Avaí só saiu aos 18 minutos, quando Romulo arriscou de fora da área e mandou pra fora. Mesmo em campo adversário, o Bahia jogava melhor e não tardou a abrir o placar na Ressacada. Aos 33 minutos, Renato Cajá cobrou escanteio, o zagueiro André Santos desviou para trás e a bola sobrou livre para Edigar Junio. Sem titubear, o atacante chutou forte e estufou a rede: 1×0.
O Bahia mal tinha terminado de comemorar um gol e já festejou outro. Aos 35 minutos, Allano roubou a bola após falha da defesa do Avaí e tocou para Renato Cajá. O camisa 10 serviu Hernane e viu o centroavante encarar a marcação e bater de chapa com categoria: 2×0.
O Esquadrão ainda teve chance de marcar o terceiro aos 38 minutos. Em contra-ataque, Hernane tocou para Renato Cajá e o meia chutou no cantinho, mas Renan conseguiu fazer a defesa.
O terceiro gol estava reservado para a etapa final. Mas antes, logo no primeiro minuto, quem teve boa chance foi o Avaí. Após cobrança de falta, o volante tricolor Luiz Antonio desviou pra traz e permitiu que Lucas Coelho mandasse uma cabeçada com muito perigo e chamasse Muriel para o jogo.
Depois do susto, mais sorrisos. Aos nove minutos, Luiz Antonio cobra escanteio na medida e Tiago, de cabeça, manda a redonda pra rede. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Bahia: 3×0.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, às 18h30, na Fonte Nova.
Fonte: Correio24horas