Um garoto de 11 anos foi encontrado dentro de uma mala na Rodoviária Novo Rio, na capital carioca na noite desta segunda-feira (1º). A criança foi encontrada por policiais militares do posto do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur). Natasha Vitorino, 23 anos, contou a polícia que decidiu levar o menino para Curitiba e cuidar dele, já que era morador de rua.
A PM localizou o garoto depois que outros passageiros denunciaram ter visto uma mão pequena saindo da mala, por volta das 20h30. Os policiais estão foram para o terminal e começaram a buscar a mulher minutos antes do embarque. Natasha foi presa por subtração de menor e levada para a 5ª Delegacia (Lapa).
Em entrevista ao jornal Extra o coronel Mauro Fliess, comandante do BPtur, contou que foi uma ocorrência inusitada. “Estamos com o policiamento reforçado na rodoviária por causa da Olimpíada e uma equipe acabou se deparando com o esse caso. Acredito que os PMs salvaram a vida dessa criança. Imagina se ela fosse colocada no bagageiro de um ônibus”, disse. Ainda de acordo com o jornal, algumas pessoas chegaram a achar que se tratava de um cadáver.
Correio24H