Com a homologação de Neto e Dinho, candidatos a prefeito e vice respectivamente, os eleitores de Gavião no Território da Bacia do Jacuípe já conheceram as três chapas que concorrerão as eleições de 2 de outubro.Mesmo sabendo que o prazo final para os partidos políticos que pretendem lançar candidatos a cadeira do executivo e as vagas do legislativo, vai até o dia 5 de agosto, o PSD,PSDB e PTN, já realizaram suas convenções.
O PTN foi o ultimo a apresentar seus candidatos, cuja convenção que homologou o nome do bancário Lourival Antonio Neto, 27 anos, conhecido por Neto de Tinho, para prefeito e do pedreiro Adinael da Cunha Silva, “Dinho”, 30 anos, como vice-prefeito,aconteceu na manhã desta terça-feira, 02.
Considerada “sangue puro”,(dois candidatos do mesmo partido) a chapa não apresentou nenhum nome para vereador e, dos nove parlamentares com mandato, conta com o apoio do vereador Lourival Filho Oliveira Santos (PTC), que está em seu oitavo mandato, ou seja, desde 1986, quando aconteceu a primeira eleição, que disputa os pleitos e sempre obtendo vitória. Tinho como é conhecido, desistiu da disputa para coordenar a campanha majoritária do seu filho Neto.
Em seu pronunciamento, Neto disse que ingressou na carreira política em 2014, após uma conversa com um grupo de jovens e juntos discutiram os problemas da cidade e a necessidade de um novo rumo político. “Desta discursão, veio à decisão de apoiar o então candidato a deputado Alex da Piatã (PSD) e diante do resultado, surgiu nosso nome para prefeito e vamos caminhar e conversar com a população sobe nosso projeto”, falou o Trabalhista Nacional.
O candidato falou sobre o bom relacionamento que mantém com os outros candidatos a prefeito, Raul Moura apoiado pela atual prefeita Benvinda Oliveira (PSD) e Joaquim Cunha (PSDB) que já governou o município em três ocasiões,mas que discordava dos seus pontos de vista com relação à política. “Peço à população que ouça e receba os três candidatos e na hora votar escolha aquele que tenha a melhor ideia”, concluiu.
Numa demonstração de espirito democrático, o candidato a vice-prefeito pelo DEM, Niel Barreto, prestigiou o evento e foi convidado para fazer parte da mesa.A convenção que homologou a chapa Joaquim e Niel foi a segunda a ser realizada e coligou o PSDB, DEM e PMB, tanto na majoritária quanto na proporcional. O PMB apresentou três candidatos a vereador e PSDB, 10.
O grupo da situação, liderado pelo secretário a Administração Laurindo Nazário, foi o primeiro a homologar a chapa majoritária com os nomes de Raul Soares Moura, prefeito (PSD) e Lucivando Lima (PR), para vice-prefeito.
Redação CN