Os eleitores de Queimadas no Território do Sisal irão as urnas em 2 de outubro certos de que o candidato eleito será André.O futuro gestor é bioquímico e filho de ex-prefeito.
Duas chapas estarão concorrendo ao pleito, uma encabeçada pelo bioquímico André Caires (PSDB) com o atual vice Agripino Ramiro dos Santos (PMDB), conhecido por ‘Pininho’. A coligação será formada pelo PSDB, PMDB, PR, PTN,PHS,DEM e PP.
O candidato André Caires é filho do casal Edvaldo Caires que governou o município em duas ocasiões e Heyde Caires com um mandato de prefeita.
A chapa de oposição a atual gestão será encabeçada pelo bioquímico André Luiz Andrade (PT) e terá na vice Bárbara Janaina Batista de Oliveira (PSC) conhecida por Bárbara de Maurinho. Os dois concorreram em 2012 em chapas separadas e perderam para Tarcísio Pedreira (PR), porém a soma dos votos deles ultrapassou os votos do candidato eleito, o candidato republicano obteve 6.615 votos /47,43% dos votos válidos, André Luiz 5.014 votos/35,95% votos válidos e Bárbara recebeu 2.243 votos/35,95%.
André Luiz é filho de Analdino Brito de Andrade que governou Queimadas no período de 1963/66.
A outra coincidência é o confronto entre PT e PSDB que tem sido o maior da história recente do País na disputa pela Presidência da República.
Redação CN