Os eleitores do Município de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe este ano vão ter opções de quatro chapas na disputa da cadeira do executivo. José Carlos de Matos Soares (Carlinhos) pelo Democratas, Lauro Falcão Carneiro (Laurinho) PTN, José Marcos Soares PSOL e José Ramiro Ferreira Filho (Zé Filho) PSD.
Zé Filho realizou um grande ato público na noite de sábado, 20, que contou com a presença do senador e presidente estadual do PSD Otto Alencar, do vice-governador, secretário estadual do Planejamento e presidente estadual do PP João Leão, presidente estadual do PR deputado federal João Bacelar, Cacá Leão deputado federal (PP) e os deputados estaduais do PSD Adolfo Meneses e Alex da Piatã.
Os lideres políticos chegaram ainda cedo na cidade e assistiram a decisão da medalha de ouro entre as seleções brasileira e alemã na residência de Zé Filho em clima festivo, a comitiva saiu em caminhada na companhia da chapa Zé Filho e Catarino, candidatos a vereador, e demais lideranças até o palanque montado na Avenida Eliel Martins, próximo ao Colégio João Campos.
João Leão no calor da medalha olímpica da seleção brasileira disse que “podemos comemorar a tão sonhada medalha olímpica, nós todos somos campeões e vamos levar aqui o nosso campeão Zé Filho na boca da urna e ganhar a eleição, porque agora é Zé”, falou com empolgação diante de um grande público que se vestiu de verde para manifestar o apoio a chapa.
O senador Otto Alencar enalteceu a postura de Zé Filho de empresário bem sucedido, gerador de emprego, que foi presidente de Câmara, diretor de hospital e nunca respondeu um processo por usar o dinheiro público de forma desonesta.
“O povo não pode, não quer e não deseja mais o ex-prefeito ficha suja dessa cidade, chega de lava-jato, chega de gente presa pela policia federal. O homem certo mãos limpas e com vontade de trabalhar e aqui em Riachão vai poder contar com nossa força é Zé Filho”, garantiu o senador.
Todos os deputados, a médica Gleide Márcia, o atual vice-prefeito Francisco Tadeu, o candidato a vice Catarino da Loja fizeram discurso alinhado ao de Otto Alencar ao se referir ao candidato Zé Filho e atacaram a atual gestora que segundo eles não correspondeu as expectativas do povo jacuipense e por outro lado um candidato que para muitos não poderia nem se candidatar diante das irregularidades quando geriu o município pelo período de oito anos.
Zé Filho encerrou o ato agradecendo a cada um que compareceu e as lideranças, garantiu que não vai faltar luta pois segundo ele conhece os problemas de Riachão que sempre que alguém entra promete solucionar, mas acabam enganando as pessoas. Para demonstrar seu amor a Riachão disse que é o único que não deixa a cidade para curtir São João e Reveillon fora de sua cidade, pois, segundo ele, gosta do seu povo e abre as portas de sua casa sempre.
Isso aqui uma espera longa de trinta anos na vida pública em momentos de alegria, momentos de tristeza, momentos que acertou, momentos que errou, mas uma coisa eu tenho a consciência muito larga, nunca deixei de ser o povo e nem de está ao lado do povo, e assim vai continuar se Deus quiser na nossa gestão, o povo tendo acesso ao prefeito e o vice nos momentos de alegria e de tristeza”, afirmou Zé Filho.
Redação CN