Uma grande festa marcou a convenção que homologou a candidatura a reeleição de Ismael Ferreira (PT) a prefeito e do empresário e ex-vereador Timótio Almeida (PSD) a cargo de vice-prefeito de Valente, no inicio da noite de sexta-feira, 05, na Casa da Cultura Brasil.
O auditório ficou completamente lotado, tendo como a cor predominante o vermelho que representa a bandeira do partido dos trabalhadores. A festa contou com a presença do deputado federal e líder do PT no Congresso Nacional Afonso Florence, deputado estadual Alex da Piatã (PSD), ex-deputado federal Emiliano José, Aldinha assessora do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
Ismael que saiu vitorioso em 2012, depois de ter perdido em 2004 e 2008, disse que durante esses primeiros quatro anos de governo em Valente, tem sido com único objetivo de transformar para melhor. Garantiu que o dinheiro público tem sido aplicado como deve ser, em obras e ações que venham a beneficiar as pessoas.”Não é possível um homem público que não tenha grandes condições financeiras, gerir uma prefeitura ou secretaria e com o salário que recebe aumentar seus bens de forma exagerada como temos visto por ai.Em meu Governo não faço e nem permito isso”, garante Ferreira.
Quanto ao desejo de continuar governando o município de Valente, Ismael Ferreira disse que é para não permitir que volte ao passado,”queremos manter esse trabalho que realizamos nos últimos anos e que não pode voltar ao passado, e com certeza vai seguir em frente porque esse projeto de desenvolvimento não pode parar”, afirma.
Ismael destacou como principais projetos de desenvolvimento o programa de convivência com a seca, Agricultura Familiar, Saúde, “temos como exemplo o hospital que não tinha o parto normal há muito tempo, hoje realizamos e projetamos fazer em Valente o parto cesário programado em caso de emergência. E tem muita coisa ainda que precisamos consolidar para que Valente continue crescendo. Graças a Deus cumprimos 80% do que que estava previsto, temos o resto no ano pra complementar e vamos fazer novo plano de governo para que possamos atuar nos próximos quatro anos, nas várias áreas que precisam de desenvolvimento”, concluiu o prefeito e candidato a reeleição.
Timótio Almeida iniciou a carreira política quando se candidatou a vereador em 1988 e teve sua candidatura impugnada por ser cunhado do prefeito, em 1992 candidatou-se novamente e foi eleito o vereador mais votado do município,depois foi cogitado para candidatura a prefeito e não pôde concorrer por causa da conjuntura política, “dai pra cá me afastei de cargos eletivos, mas nunca me ausentei da politica de Valente”, afirma.
Timótio disse recentemente que não desejava colocar seu nome para disputa, mas estaria firme no apoio a reeleição de Ismael, no momento da convenção justificou ter aceitado ao convite para disputar na condição de vice. “Não teve como dar um não ao povo, não tem como resisti, é muito emocionante ver as pessoas mais carentes conclamar o nosso nome, porque sabe que ali tem um amigo fiel, isso é muito importante que sirva de espelho para muitos políticos de nosso país”, afirma Timótio que em campanhas passadas esteve em palanque oposto ao de Ismael Ferreira.
A chapa Ismael e Timótio vai disputar a eleição com o Marcos Adriano (PSDB) e Regi Mota (PRB) cuja chapa da oposição também realizou convenção na sexta-feira, no Clube da AABB.
Redação CN