O governador da Bahia Rui Costa saiu na manhã de quinta-feira, 08, de Salvador com uma missão institucional até a cidade de Euclides da Cunha onde inaugurou o Ponto Cidadão e anunciou outras obras, depois do ato, já na parte da tarde se dirigiu ao município de Cansanção e lá “deixou” de lado a função de governador ao subir numa caminhonete na entrada da cidade para se dirigir até o palanque ao lado do candidato a prefeito pelo PDT Ari de Almerindo, deputado estadual Roberto Carlos (PDT) deputada estadual Fátima Nunes (PT) e secretário de Relações Institucionais Josias Gomes para um comício.
Uma grande multidão marcou presença para dar apoio a candidatura de Ari e seu vice Acácio “O Ferinha” e pode ouvir atentamente os discursos dos deputados, vereador Cirilo líder da oposição na Câmara Municipal considerado ‘carrasco’ e um dos responsáveis pela fiscalização e o afastamento do prefeito Ranulfo Gomes (PSD), Josias Gomes e o governador que discursou antes de Ari.
Rui disse ao público presente que tem um carinho especial por Cansanção e pelo grupo de Ari que sempre o acolheu desde quando estava em busca de votos para deputado federal e lembrou da última vez que esteve na cidade ainda na campanha passou em carreata por volta do meio dia e quase desmaiou em consequência do sol forte ” e lá estava uma multidão que marcou aquela campanha pra mim, hoje posso disse que foi um dos momentos que jamais esquecerei e devo muito isso a Ari”, afirmou o governador.
O governador disse também que a campanha é muito curta e tem certeza que não visitará muitos municípios por conta disso, “mas se tivesse de escolher vinte ou trinta não poderia deixar Cansanção de fora, por isto estou aqui para dizer a vocês que meu candidato é Ari”, afirmou.
Rui, antes de concluir pediu para que Ari em seu discurso não falasse do adversário, pois segundo ele todos que estavam ali já sabiam de tudo que aconteceu, e que ele procurasse fazer um discurso falando dos seu projetos para o terceiro mandato.
Ari obedeceu ao governador, mas aqui acolá não tinha jeito para não dar alfinetadas nos adversários.A começar pelas previsões de fracasso de Rui nas urnas do município desde a campanha de deputado federal, depois na campanha de governador que diziam que teria uma derrota humilhante e o resultado foi 75% dos votos. Ari ironizou ao dizer que “como eles estão danado acertando em pesquisa governador, a pesquisa que eles encomendaram e estão divulgando eu acho que eles vão acertar de novo”.
Ari relembrou sua trajetória de vida pública que segundo ele começou ainda criança e apontou para uma de cerca de cinco anos com o pai e ele lembrou que acompanhava seu pai Almerindo vereador por sete mandatos, sendo quatro quando vereador não recebia salário e segundo ele a partir daquele momento “o povo me viu crescer, me tornar adolescente, homem de barba, de cabelo branco, mas nunca me viu faltar a palavra com meu povo”, garante o candidato.
Ari disse que essa dedicação que Rui tem para com Cansanção e seu grupo já é merecedor de receber o titulo de cidadão e confiante na vitória, disse que vai pedi a Câmara que lhe conceda o titulo de cidadão cansançõense.
Redação CN