O Distrito de Salgadália, comunidade com a segunda maior população, só perdendo para a sede do Município de Conceição do Coité, está passando por uma grande transformação de infraestrutura com o asfaltamento das principais ruas do centro.
O deputado estadual Alex da Piatã um dos responsáveis pela obra esteve na tarde de sábado, 17, acompanhado do secretário de Infraestrutura do Município Kleuber Cedraz, para verificar a obra que segundo ele tem deixado a população orgulhosa e que havia uma promessa da nova gestão de dar a Salgadália um tratamento diferenciado, “até mesmo porque tem população maior que cinquenta municípios da Bahia, e o asfalto é mais um obra que mostra o perfil de trabalho dessa gestão. Tem gente criticando por está sendo feita nesse momento, seria motivo de critica se nunca tivesse feito nada por aqui, pelo contrário, nunca deixou de receber beneficio de 2013 para cá”, garante o deputado que ressaltou que o único distrito de território do sisal a receber asfalto.
Segundo Kleuber Cedraz, além do centro comercial, a Praça da Igreja e as ruas que ligam os dois pontos receberão manta asfáltica, onde serão usados 800 toneladas de asfalto, que equivale a 7 mil metros quadrados. Ainda segundo o secretário, a expectativa é que a obra seja concluída até a próxima sexta-feira, 23.
Hamilton Pinto da Silva, 56 anos, conhecido por ‘Cuia’ é natural de Retirolândia, mas mora em Salgadália desde 1980, segundo ele não acreditou quando disseram que o asfalto estava chegando para o distrito, “porque Barrocas não tem, Retirolândia não tem, nem Valente, Santaluz e Queimadas”, observou o morador que para ele asfalto é progresso e as pessoas sempre diziam que Salgadália era atrasada.
Iniciada reforma da saída Coité / Riachão do Jacuípe
Foi dado inicio também a recuperação do trecho que liga o Bairro Mariquinha de Dodô ao Bairro Terra Nova que estava praticamente intransitável. O deputado Alex da Piatã e o secretário Kleuber Cedraz ao deixarem Salgadália estiveram no referido trecho.
Segundo Cedraz são 1.200 metros de asfalto e a obra deverá ser concluída em 10 dias e será feita com a mesma estrutura de asfalto que chegará em outra etapa até Riachão do Jacuípe.
Responsável por reivindicar a obra que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité numa extensão de 28 km, Alex da Piatã disse que nesta quarta-feira, 21, serão abertos os envelopes para conhecer a empresa que vai realizar a obra e em breve dias os usuários desta estrada poderão trafegar com maior conforto e menos prejuízo.
Redação CN