Desde o inicio da campanha política no município de Conceição do Coité, esta terça-feira, 20, foi talvez o dia mais polêmico. Começou com a repercussão da não participação do candidato a prefeito da coligação “A Voz do Povo”, Éwerton Rios (Vertinho) num Encontro promovido pela CENEB escola estadual que convidou ele e Assis candidato a reeleição pela Coligação Avante Coité para expor seus programas de governo para os alunos e demais convidados.
No inicio da manhã foi o assunto mais badalado nas redes sociais, principalmente por parte da militância contrária a Vertinho que foi acusado de fujão e que tinha ‘amarelado’.
Mas outro assunto passou a dominar as redes sociais quando os dois irmãos do deputado Alex da Piatã, “Rubinho” e “Lopes” apareceram em fotografias ao lado de Vertinho, principal rival político de Alex na atualidade. Os empresários na campanha de 2012 tiveram papel importante na campanha que elegeu Assis e Alex, mas para esta campanha eles estavam afastados, havia informações que ficariam neutros, mas começou também circular informações que os mesmos abracariam a campanha de Vertinho e Renato, até que surgiram em fotos ao lado do candidato da oposição em gesto de apoio, porém não tivemos nenhum contato para saber o que motivou o apoio ao candidato da oposição.
Antes da política, são três irmãos empreendedores e responsáveis pela direção dos negócios da família, Alex enveredou para o meio politico e mesmo assim tem encontrado tempo também para atuar pelas empresas. Ao tomar conhecimento da repercussão do suposto apoio dos irmãos ao candidato da oposição, fez circular uma carta também nas redes sociais e por incrível que pareça não demonstra revolta com os irmãos, e sim com o adversário (Leia abaixo)