Os empresários Rubens Lopes e Lopes Junior, irmãos do deputado Alex da Piatã, em resposta a carta que ele (Alex) circulou na última terça-feira, 20, repudiando a atitude do candidato a prefeito Éwerton Rios (Vertinho), depois da repercussão das fotos de ambos ao lado do candidato, o acusando como responsável por causar sérios constrangimentos a toda família, entraram em contato com a redação do Calila a fim de contar a versão deles sobre a decisão de aparecer ao lado do principal rival politicamente do irmão.
Segundo Lopes, Vertinho está isento de qualquer acusação, pois não foi o candidato que forçou eles posarem para foto e sim uma decisão de ambos. ” Não foi de agora que eu me afastei desse governo e Alex sabia que a gente não tinha intenção de continuar com ele. Temos o direito de escolher o candidato que devemos apoiar e para mim Vertinho é o melhor”.
Circulou comentários que Lopes teria deixado de acompanhar o irmão politicamente porque tinha o desejo de ser indicado para concorrer ao cargo de vice – prefeito, mas ele negou e afirmou que há mais de dois anos se desfiliou de partido e que essa versão não procede.
Já Rubens disse que antes de Alex decidi por indicar sua esposa para o cargo de vice, já tinha avisado que não votava nela porque antes dela tinha Assis que não correspondeu suas expectativas e que tem o livre arbítrio de escolher em quem votar.
Rubens lamentou a atitude de irmão quando reuniu seus pais para fazer uma foto ao lado de Assis com a estrela do PT no peito e postar numa rede social e que foi compartilhada entre as pessoas e no site Calila, pois segundo ele, o pai é uma pessoa simples que talvez se soubesse que apareceria nas redes sociais ele não iria aceitar por nunca gostar de exibição.
Redação CN