As agências da Caixa Econômica Federal voltam a operar hoje, após 32 dias de greve dos bancários, com uma mudança: as agências serão abertas uma hora antes, em todo país, inclusive na Bahia, hoje e amanhã.
A partir das 9h, as agências estarão abertas com todos os serviços disponíveis. Em assembleia realizada sexta-feira no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, funcionários da Caixa decidiram interromper a paralisação, que se manteve mesmo após todos os trabalhadores de outros bancos já terem retornado ao trabalho na própria sexta.
O acordo firmado entre os bancários e os bancos é válido por dois anos e prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação, o reajuste é de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%.
Os bancários também conseguiram negociar o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias úteis. A licença, no entanto, só passa a valer a partir da definição de um benefício fiscal pelo governo. Os bancários pediam, inicialmente, 14,78% e PLR de três salários mais R$ 8.317,90.
Correio