A Polícia de Barrocas investiga a invasão a sede do Jornal a Nossa Voz na noite de segunda-feira, 24, de onde foram levado vários equipamentos usados diariamente pela redação, pois, no mesmo espaço funciona além do Jornal, o blog e uma rádio On line.
De acordo com Rubenilson Nogueira diretor do jornal, passava das 22h quando um vizinho do imóvel ouviu barulho na sala onde funciona o Stúdio da Rádio @ Nossa Voz, “eram os ladrões que já haviam revirado a lanchonete e área de serviço da Center Net, Lanhouse que funciona no mesmo imóvel. Primeiro eles procuraram por dinheiro em seguida furtaram equipamentos. Os gravadores, Olympus e um Sony e cartões de memória Classe 10 de 32 Gb além de uma câmera Samsung, notebook com muitos arquivos de fotos e documentos, de posse dos objetos fugiram pelo telhado, mesmo lugar por onde entraram”, disse Rubenilson.
Nogueira mora vizinho a redação do jornal, disse que um jovem chamado Matheus ligou perguntando se ele se encontrava na redação, “logo eu desconfiei que estava sendo roubado, mas também podia ser barulho de gatos, corri para conferir, quando abri a porta vi a geladeira aberta e barulho de alguém correndo”, afirmou o diretor.
A Policia Militar chegou rápido ao local segundo Rubenilson, mas os criminosos não foram encontrados, “agora é confiar no trabalho de investigação da Polícia Civil, nas abordagens da PM e nas pessoas que podem ajudar com informações para que logo os ladrões sejam presos, é um prejuízo grande, não só financeiro, mas em registros de vários anos” lamentou.
Informações sobre suspeitos tentando vender esses equipamentos, pode entrar em contato pelo telefone 75 99189-6185 ou 98851-1743 sua identiade será preservada.
Redação CN | Informações e fotos: Jornal A Nossa Voz