O atropelamento de uma mãe que carregava o filho de quatro meses pelo acostamento da BA-001, causou a morte do bebê na quarta-feira (27). Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu na altura do km-18, trecho entre Ilhéus e Itacaré, na região sul da Bahia, e o motorista do veículo foi preso depois de fugir sem prestar socorro às vítimas.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher andava pelo acostamento com o filho no colo, quando foi atropelada. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Ilhéus, mas o bebê não resistiu. Na manhã desta sexta-feira (28), o G1 entrou em contato com a unidade, que confirmou que a mulher seguia internada, mas não divulgou informações sobre o estado e saúde da paciente.
Depois do acidente, moradores da região acionaram a Polícia Militar, que conseguiu prender o motorista do carro quando ele se aproximava da casa onde mora, também em Ilhéus. O homem passou pelo teste de alcoolemia através do exame de sangue, e por volta das 10h desta sexta, prestava depoimento na delegacia da cidade.
G1.com