Uma cidade localizada no sul da Bahia tem três nomes diferentes: Barro Preto, Governador Lomanto Júnior e Lomanto Júnior. Por conta da confusão, moradores do município têm enfrentado transtornos. Eles dizem que se sentem constrangidos por causa dessa confusão de nomes. Isso já deu dor de cabeça para muita gente, principalmente a motoristas que têm placa e documento do veículo com nomes de cidades diferentes.
O aposentado Osvaldo Reis, que tinha um comércio, teve problemas para receber uma mercadoria que estava com endereço de Lomanto Júnior. “O cara viu a placa de Barro Preto, mas passou. Aí ele foi até Itajuípe procurando a placa Governador Lomanto Júnior e não conseguiu achar. Aí depois que disseram a ele, ele voltou”, disse o aposentado.
Osvaldo Reis e outros moradores se uniram e criaram, em fevereiro deste ano, o movimento em prol de Barro Preto. Eles juntaram vários documentos que mostram a divergência de nomes em placas de veículos. Um motorista precisou alterar a placa do carro de Barro Preto para Lomanto Júnior para não ser multado.
G1.com