O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, suspendeu a festa de comemoração da vitória eleitoral prevista para este sábado (08) por causa do assassinato do comerciante Edmilson da Silva Santos Filho, conhecido por Márcio, 45 anos, morto a tiros por volta das 23h de quinta-feira, 06.
Assis se pronunciou através das redes sociais na manhã desta sexta-feira, 07. O prefeito disse que falou diretamente com o comando das polícias e a cúpula da segurança pública do Estado pedindo união de todos os esforços para estabelecer a paz na cidade, elucidar o crime e punir os criminosos.
A festa já havia sido adiada por duas vezes. De quarta pra sexta a pedido dos jovens. De sexta para sábado devido à missa de sétimo dia do ex-prefeito Hamilton Rios. “Cancelamos qualquer evento em comemoração à nossa vitória. O clima na cidade é de total tristeza e eu me solidarizo com a família”, anunciou o gestor.
“Homem honrado, um pai de família exemplar, um comerciante importante da nossa cidade, uma pessoa do bem” descreveu Assis se referindo à vítima.
Por fim, Assis pediu paz e tranquilidade. Solicitou aos eleitores que não aceitem provocações dos adversários para evitar qualquer violência relacionada às eleições.
Por: Paulo Marcos