Um jovem de 19 anos morreu após se afogar no Rio São Franciso, no município de Juazeiro, região norte da Bahia. A vítima, Alan Jardel dos Santos Viana, era filho do vereador Domingos Alves Viana, conhecido como Domingão da Aliança (PRTB), reeleito nas eleições municipais do último dia 2 de outubro.
O corpo do jovem está sendo velado em Juazeiro e o enterro está marcado para acontecer na tarde desta segunda-feira (10), na mesma cidade. O vereador afirmou que o filho não tinha o costume de ir ao rio e que não sabia nadar
“Só Deus que pode nos confortar e nos guiar. Daqui para frente, eu não sei como vai ser a minha vida sem o meu filho, que eu mais amava, que eu mais queria. Sempre estava ao meu lado nos momentos mais difíceis. Não tenho mais palavras para falar”, disse o vereador.
“Uma perca irreparável, uma dor grande. Uma criança que não tinha tristeza. Era só alegria. Tinha um respeito enorme com todos. Só Deus para confortar a gente”, disse o primo da vítima, Josemário Azevedo.
O afogamento ocorreu no domingo (9), quando o jovem participava de um passeio com parentes da namorada. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, testemunhas disseram que o rapaz estava tomando banho no rio, por volta das 13h, quando teria perdido o fôlego e não conseguiu voltar à margem. O corpo do rapaz foi localizado no final da tarde, na localidade conhecida como “Croinha”, próximo à estação de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).
O Corpo de Bombeiros destacou que, apesar do local onde o jovem se afogou ser bastante frequentado por banhistas, a área não é segura e somente este ano três pessoas morreram por afogamento.
Sobre a falta de sinalização em locais considerados perigosos para banho no rio, a prefeitura de Juazeiro informou que foi feito uma reunião no final de setembro com a Marinha e com o Corpo de Bombeiros para definir como será feita essa sinalização, mas ainda não tem data de quando esse trabalho começará a ser feito.
G1.com