Na próxima quarta-feira, 19, vai completar dois anos que o Calila Noticias tomou conhecimento que uma família circense passava por momento de angustia, pois, sentia na pele a dificuldade para sobreviver e resolveu lançar uma campanha “Faça o Palhaço Sorrir”.
O Golden Circus é mais um daqueles que já não encontra mais espaço nas cidades de médio e grande porte e para o sustento da família, busca o ‘ganha pão’ nas áreas periféricas das pequenas cidades e nas comunidades rurais, ” e a gente dá graças a Deus, que as pessoas simples como nós prestigiam nosso espetáculo”. garante Ivanilson proprietário do circo.
Na ocasião da reportagem Ivanilson apresentava os espetáculos com uma lona muito desgastada, e pediu a contribuição de pessoas abnegadas, para que sem trabalho não fosse interrompido, um certo dia um vento forte arrastou a lona e o circo ficou completamente descoberto, Tarzan então tentou fazer a emenda, depois que algumas pessoas ajudaram comprar o material, mas foi um trabalho em vão, pois o plástico ressecado pela ação da chuva, sol e poeira, não suportava mais a costura, assim mesmo ele levantou a lona, mas não durou muito e a única alternativa foi apresentar os espetáculos no relento. Mas a iniciativa não foi adiante, ele teve que parar, pois não atraia mais ninguém.
A reportagem chegou ao conhecimento da produção de um programa de grande audiência no Brasil que solicitou fotos e um vídeo, mostrando a realidade, um produtor entrou em contato com o CN e disse que o apresentador havia gostado e se sensibilizado com a situação, mas deixou de manter contato. Algumas pessoas ajudaram
A cerca de um ano Tarzan desmontou seu circo e está ajudando seu irmão Ivan que assim como ele apresenta os espetáculos para as comunidades mais simples, e sua preocupação agora é o risco de perder outra parte do material que se encontra parado em cima do caminhão, ao lado do circo do irmão, no Bairro da Rodagem, em Serrinha.
O elenco do Golden Circus é formado basicamente pela família de Ivanilson, pois segundo ele não consegue contratar artistas, porém garante que o circo com lona ele pode ampliar o quadro profissional.