Jogando fora de casa na tarde deste sábado, 1°, o Vitória arrasador no primeiro tempo aplicou 4 a 0 na Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina com gols de Zé Love aos oito minutos. Aos 15, Marcelo completou para o gol depois de uma bela cobrança de falta de Marinho. Dez minutos depois, Zé Love marcou mais um golaço, com passe certeiro de Kieza. O quarto gol foi do K9, aos 39, após nova assistência de Marinho.
O placar deu uma tranquilidade ao Rubro Negro que viria para a segunda etapa mais precavido na defesa, pois a Chapecoense tentaria um milagre. E foi com esse objetivo que a equipe alviverde buscou só o ataque, enquanto o Vitória se defendia e esperava uma jogada para surpreender e marcar mais um.
Aos 9 minutos Tiaguinho aproveitou um cruzamento de Gil e marcou de peito, isto aconteceu um minuto depois de Rafael Bastos ter mandado uma bola de cabeça na trave, a situação chegou a preocupar o treinador Argel Fucks, que promoveu logo a primeira alteração aos 13 min colocando Euller no lugar de Zé Love. O ataque do Vitória não incomodaria mais o goleiro adversário, enquanto que a Chape era só pressão, mas não estava numa tarde inspirada de grandes jogadas como costuma fazer jogando em casa e ao final ficou apenas com o gol de Tiaguinho.
O placar de 4 a 1 fez o Vitória subir três posições na tabela, beneficiado com a derrota do Sport para o Fluminense (3 a 1) e o empate do São Paulo com o Flamengo (0 a 0) agora é 0 12º colocado com 35 pontos.
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, 05, quando recebe o Grêmio no Barradão.
Redação CN