Familiares e amigos se despediram na tarde desta segunda-feira, 14, de Maurício Rangel Dominiense de Oliveira, cujo corpo foi sepultado no fim da tarde no cemitério municipal do centro da cidade, que ficou conhecido por Cemitério Velho. Maurício morreu no inicio da tarde de domingo,13, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde ficou aguardando uma vaga numa UTI das 19h de sábado após sofrer queda de moto, até por volta das 13h30 de domingo, sem consegui a transferência.
O corpo só chegou do Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana por volta das 14h30, foi velado pouco mais de 2 horas na residência dos pais Miguel Dominiense e Maria Catarina na Rua Antônio Nunes Gordiano, de onde saiu para o sepultamento às 17h. Um grupo de amigos que muitas vezes contaram com a presença de Maurício em festas de cavalo formou um pelotão de frente e mesmo sofrendo muito o filho mais velho Miguel de 17 anos, segurava a faixa.
Momento de muita emoção foi quando o caixão chegou em frente ao cemitério, os cavalos formaram um corredor para a passagem do cortejo e um dos animais relinchava parecendo que queria dizer algo. Antes do caixão ser levado para a sepultura foi reservado um momento para que os familiares se despedissem de uma pessoa jovem que partiu precocemente deixando esposa e dois filhos.
Veja o vídeo dos últimos minutos de despedida
https://www.youtube.com/watch?v=phCO4ZXpiKM&feature=youtu.be