Uma manhã de muita emoção! Assim foi considerada a Sessão Especial que concedeu o título de cidadão baiano ao senador Paulo Paim (PT-RS). Proposta pela deputada estadual Fátima Nunes (PT -BA)), o evento, realizado na manhã desta sexta-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), reuniu autoridades políticas, amigos, representantes de sindicatos, associações, militantes, assessores e admiradores do trabalho executado pelo parlamentar.
Para a proponente da Sessão, a presença de todos no plenário só demonstra o respeito das pessoas com o senador. “Ao ver tantas pessoas aqui presentes, me deixa muito feliz. Paulo Paim é um companheiro de batalha, que luta pela população brasileira, pelos trabalhadores e trabalhadoras, idosos, aposentados e muitas outras bandeiras. A luta não terminou, temos muitas outras ações para fazer, ganhar e conquistar o direito de ser feliz, com dignidade, nesse país. Vamos continuar unindo nossas forças para permanecer na luta, assim como no nosso homenageado, o novo cidadão baiano”, falou Fátima Nunes.
Para o ex-ministro, ex-senador da Bahia, o vereador Waldir Pires considerou o evento muito importante. “Admirável! Uma festa bonita. Essa homenagem é importante para todos, pois resgata a concepção fundamental, histórica, a presença da dignidade na vida dos baianos”, declarou.
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) também parabenizou o evento. “Essa iniciativa, proposta pela deputada Fátima foi muito boa, principalmente para os grupos populares. Isso mostra que devemos lutar, vale a pena batalhar para conquistarmos nossos objetivos, principalmente para a política nacional”, enfatizou.
O novo cidadão baiano agradeceu à deputada pela honra de receber o título. “Agradeço muito a minha amiga Fátima Nunes. É uma honra enorme receber esse título. Tenham certeza que estou muito feliz, e agora como cidadão baiano me dá mais energia em continuar lutando, dentro e fora do parlamento, por melhorias da população. Creiam, estou transbordando de alegria em receber essa homenagem preparada no mês da Consciência Negra. Sou o único senador negro, com muito orgulho, no Congresso Nacional”, ressaltou.
Muito emocionado, o senador contou um pouco sobre sua história, e uma delas chamou atenção ao pontuar que viveu situações de questionamentos sobre a cor de sua pele. “Ao comentar com meus pais que as pessoas perguntavam, na sala de aula, sobre preconceito, tive a resposta deles: Diga sim, sou negro, meus descendentes vieram do continente africano, berço da civilização, sou negro com muito orgulho. Nunca mais eles falaram nada. Creiam, meu coração hoje bate mais forte. Domingo é uma data em que homenageamos Zumbi dos Palmares e não podemos esquecer de sua história, que é o líder número um do nosso país. Vida longa à história de Zumbi dos Palmares!”, concluiu Paim.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)