O Bahia venceu o Vila Nova na noite de sexta-feira, 04, jogando no estádio Serra Dourada por 1 a 0 gol de Juninho aos 6 minutos do primeiro tempo e até ali conseguiu chegar ao G4, grupo que garante vaga na elite do Brasileirão no ano que vem. O Tricolor saltou de quinto para terceiro, mas precisava aguardar o complemento da rodada neste sábado e estava de olho no jogo CRB X Náutico e Avai X Paraná Clube.
Caso as duas equipes ganhassem seus jogos o Bahia sairia do G4, mas o CRB fez sua parte, ainda tentando chegar ao G4 conseguiu a vitória por 1 a 0, e se foi bom para o Galo de Alagoas, melhor ainda para o Bahia, que já não saia mais do grupo dos quatro melhores. O torcedor tricolor bem que tentou secar o Avai contra o Paraná, pois derrota ou empate permaneceria em terceiro e via dois concorrentes sem pontuar, mas a equipe catarinense venceu também por 1 a 0 e se manteve em terceiro, com a mesma pontuação do Vasco (58 pontos) que perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 1.
O Bahia com 56 pontos agora depende apenas dele para segurar a vaga até o final da competição, no próximo jogo contra o Sampaio Correia na Arena Fonte Nova na terça-feira pode chegar até o segundo lugar, basta vencer o jogo e torcer para a derrota ou empate do Vasco contra o Luverdense e Avai contra o Oeste.
O Bahia ao lado do Náutico tem o ataque mais positivo da série B com 50 gols, já no quesito saldo de gols o Tricolor está com o melhor entre as 20 equipes, 22 gols, dois a mais que o líder Atlético de Goiás.
Redação CN