Um trágico acidente deixou cinco pessoas mortas e uma ferida no KM 72 da BR-101 na tarde de quinta-feira, 17. O acidente aconteceu entre os municípios de Maruim e Laranjeiras no Estado de Sergipe, envolvendo uma caminhonete modelo S10, com placa de Retirolândia/BA, conduzida pelo vereador Juberlanio Santana da Silva, 40 anos, conhecido por ‘Manchinha da jibóia’ ele que concorreu a vaga de vice-prefeito nas eleições de outubro na chapa encabeçada pelo atual prefeito André Martins.
O carro ele viajava bateu em um taxi Voyage,com placa da cidade de Propriá/SE. O motorista do taxi e quatro passageiras morreram no momento do impacto, entre elas a professora Aurea Santos Cruz, eleita vereadora pelo município de Capela no dia 2 de outubro. Manchinha foi socorrido consciente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu)e posteriormente levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com o site Infonet, com a força do impacto, os veículos se deslocaram para a pista dupla que está em construção na rodovia. No local, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal isolou o perímetro do acidente e iniciou a perícia, mas nenhuma informação oficial pôde ser constatada acerca das circunstâncias da colisão. Testemunhas no local informaram que o taxi seguia sentido Maruim, enquanto a caminhonete seguia para Aracaju. Uma ultrapassagem forçada e em alta velocidade pode ter sido um dos motivos da colisão, segundo a PRF.
Equipes da perícia técnica e rabecão chegaram ao local do acidente por volta das 16h30 para remoção dos corpos.
Redação CN * informações: Ícaro Novaes e Verlane Estácio