O Vitória perdeu para o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, 18, mas conseguiu se manter fora do grupo dos quatro times que serão rebaixados para Série B do Brasileirão do ano que vem, com 39 pontos e na 16ª colocação graças ao tropeço do Internacional que apoiado por mais de 32 mil torcedores no Beira Rio não passou do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. O Inter abriu o placar com Valdivia aos 12 minutos do primeiro tempo e sofreu o empate com um gol de cabeça do zagueiro Antônio Carlos aos 11 min da segunda etapa.
Com o fechamento da 35ª rodada Vitória e Inter estão empatados em número de pontos (39), vitórias (10) empates (9) derrotas (16) e saldo de gols (-6). A vantagem do Leão está na maior quantidade de gols marcados, 51, enquanto a equipe gaúcha marcou apenas 39.
Teoricamente o Inter terá uma missão mais complicada nos próximos três jogos e poderá experimentar pela primeira vez em sua história o rebaixamento, pois na próxima segunda-feira vai enfrentar o Corinthians em São Paulo, vai a campo sabendo a posição do Vitória na tabela, pois, recebe no Barradão, em Salvador o quase rebaixado Figueirense.
Na rodada seguinte o Inter recebe o Cruzeiro e o Vitória vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. No domingo dia 4 de dezembro ultima rodada do Brasileirão todos os jogos serão no mesmo horário, o Vitória vai receber o Palmeiras,para a grande parte da torcida bom que o Verdão já esteja com o título de campeão e o Inter sai para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
Além de Vitória, Inter e Figueirense, o Sport e o Coritiba ainda precisam pontuar, se possível na próxima rodada para se livrarem de vez do rebaixamento.
Redação CN