“Vamos trabalhar pela reestruturação do Dnocs e recuperar o protagonismo perdido pela Bahia”, afirma o ex-deputado estadual Heraldo Rocha. Indicado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), ele assume a coordenação regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) nesta segunda-feira (19).
Em visita para tomar pé da situação na semana passada, Rocha constatou o total esvaziamento do órgão na Bahia. “Encontrei servidores capazes, mas desestimulados pela falta de condições e dificuldades para a execução de qualquer projeto”. Segundo ele, todo o poder decisório está concentrado no Ceará, a quem a Bahia está subordinada, embora seja o maior estado do Nordeste e tenha 65% de seu território no semiárido.
“Vamos colocar o Dnocs a serviço dos baianos também. Mudar essa estrutura centralizada num estado apenas. Para isso espero contar com toda a bancada federal da Bahia nesta jornada que começa a partir desta segunda-feira”, convoca Heraldo Rocha, determinado a mudar a cara do órgão e fazê-lo funcionar em prol do combate à seca, que tanto castiga os nordestinos.
Por: Pacheco Maia