O governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti já sabe das péssimas condições da rodovia BA 409 trecho que liga Serrinha a Conceição do Coité, numa extensão de 36 km, pois, foram muitas audiências com deputados da região, principalmente Alex da Piatã (PSD) e Gika Lopes (PT) residentes nas referidas cidades.
O governador, na manhã desta quarta-feira, 28, conheceu a situação In Loco, já que esteve em Serrinha para inaugurar uma série de obras ao lado do prefeito Osni Cardoso. Primeira atividade foi no Povoado de Bela Vista, terra natal do prefeito, distante 13 km da sede municipal, Rui chegou de helicóptero, inaugurou uma praça na comunidade e seguiu para os outros compromissos de carro, na oportunidade viu alguns cidadãos realizando aquele tradicional paliativo, pegando cascalho e barro da margem da estrada e jogando nos buracos, a frustração dos homens que deve ter sido grande, pois, a comitiva era formada por muitos carros e não viram nenhum abaixar o vidro para jogar uma moeda.
A noticia boa foi divulgada pelo governador antes de passar pelo trecho esburacado, em entrevista no Povoado de Bela Vista ele disse que agora no inicio de janeiro estará abrindo licitação e também divulgou no seu próprio Twitter
As estradas que passaram por reforma é o trecho que ele sentiu In Loco o problema, falou de Santaluz não citou qual o trecho, mas o que requer maior urgência é de Santaluz / Queimadas, 42 Km. No mês de setembro Rui passou de carro pelo trecho e o CN fez imagens de vídeo (VEJA). Falou também do trecho que liga Serrinha a Biritinga, Cansanção/ Itiúba, Itiúba/ Filadélfia, BR 116 a Quijingue. Segundo o governador quer que todas estejam prontas até o final de 2017.
Ouça a reportagem com Vilmara de Assis e a participação de Rui
Redação CN