Faltando poucos dias para finalizar o mandato, o prefeito de Valente, Ismael Ferreira (PT), que não conseguiu a reeleição, perdendo para o Tucano Marcos Adriano de Oliveira Araújo com uma diferença de 1.184 votos, garante que irá entregar o município bem diferente de como encontrou, a começar pelo prédio onde funciona a sede da Prefeitura. O prédio que é o cartão postal foi iniciado pelo então prefeito José Mota e foi concluído por Reinaldo, local onde seu o corpo foi velado. “Eles fizeram há 50 anos e nós recuperamos e melhoramos bastante e por 50 anos não necessitará fazer melhorias”, falou o petista.
“Tudo que fiz foi pensando no futuro e vamos trabalhar neste sentido até 31 de dezembro”, garantiu Ismael Ferreira. O petista afirmou que ao assumir em 1° de janeiro de 2013, encontrou o município sem nenhuma estrutura e informações, até HD dos computadores desapareceram, muitas dívidas, sem certidões e CAUC sujo o que impediram firmar convênios, “mas com muita competência, dedicação e trabalho da nossa equipe, e de aliados, parlamentares, nos governos estadual e federal conseguimos superar, resolver e vencer. Deixo o Governo Municipal sabendo que cumpri minhas obrigações e fizemos diferente do que sempre fizeram e oposto deles, ou seja, entregaremos tudo funcionando e a transição está ocorrendo como a lei manda”, informou Ferreira.
Sobre os veículos, Ismael Ferreira falou que a maioria está em condições de uso, exceto uma ambulância que se envolveu recentemente em um acidente e a patrol enchedeira que estão parados, mas estão na garantia e não houve tempo suficiente para resolver. “Vamos deixar na conta os recursos para comprar equipamentos modernos para o hospital, é só licitar e executar”, garante.
O prefeito falou também que irá deixar aprovado e licitado para serem executadas pela próxima gestão mais de R$ 23 milhões em projetos e um deles a estação de tratamento de esgotamento sanitário, além de calçamentos em diversas ruas cidade, algumas delas em andamento. “Estamos chegando ao final do nosso mandato, cumprindo todos os compromissos assumidos e distribuímos para população um boletim informando a população das ações realizadas nos últimos quatro anos e também mostrando o que vamos deixar aprovado e licitado, para ser executado a partir de 2017”, contou.
Ismael disse ao CN que realizou uma gestão sem perseguição, com muito trabalho em todas as áreas, principalmente em favor daqueles que mais precisam e pode provar que ainda existem gestores honestos e seu governo, tanto o prefeito quanto toda a equipe, investiu todos os recursos recebidos em benefício do Município e da população. “Podem verificar os bens que tínhamos antes e agora, e até comparar com outros que já passaram pela gestão municipal”, desafiou.
Demonstrando transparência e tranquilidade, Ismael Ferreira falou que as pessoas podem comparar os números nas mais diversas áreas, a exemplo da saúde, educação, assistência social, infraestrutura, agricultura, desenvolvimento econômico e administração, nos últimos quatro anos com as gestões anteriores e virão a diferença. “Tudo que conseguimos fazer por Valente foi por conta dessa soma de esforços. Um agradecimento especial para aqueles e aquelas que confiaram em mim, que estiveram conosco em várias eleições, saibam que saio com a cabeça erguida como entrei, com a certeza que fiz minha parte, cumpri minha missão, confessou o gestor de Valente, deixando escapar que irá continuar na luta ao finalizar o editorial afirmando que as lutas e trabalho em favor do sertanejo, do valentense, continuam.
Veja o informativo do Governo Valente, Nossa Terra é Gente que Faz.