Na última segunda-feira (2), o prefeito Vando, ao lado de toda sua equipe de governo, deu início a um novo ciclo administrativo na prefeitura de Monte Santo. Uma rigorosa auditoria está sendo realizada em todos os setores da administração e “uma triste realidade foi constatada. A gestão anterior concluiu o seu mandato e entregou a prefeitura afundada em um completo caos. Um verdadeiro cenário de descaso, abandono e falta de compromisso com a população. Serviços públicos essenciais paralisados, frota de veículos sucateada, computadores quebrados, patrimônio público deteriorado, cidade suja e uma situação financeira preocupante”, avalia o novo gestor Edivan Fernades, popularmente conhecido por Vando.
Segundo o gestor, uma das maiores preocupações é a situação do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer que se encontra totalmente demolido, “um verdadeiro cenário de abandono e destruição”, afirma.
O novo prefeito assegura que irá buscar recursos e recorrer a órgãos competentes para acelerar a reabertura do Hospital.Diante desta realidade, a nova administração vem trabalhando, diuturnamente, para resolver o quanto antes, todos estes problemas. Uma das primeiras ações do novo governo foi promover um grande mutirão de limpeza em todas as ruas da sede e nos povoados. Outra medida prioritária foi a reativação imediata dos serviços de saúde que haviam sido, segundo ele, arbitrariamente interrompidos, além da recuperação do patrimônio público, englobando a frota de veículos, imóveis e equipamentos.
“Nós já esperávamos encontrar o município em condições difíceis. Mas a realidade com a qual nos deparamos, superou todas as previsões. Um estado de abandono total. Uma terra arrasada e um povo sofrendo com a falta de serviços essenciais” afirmou o novo prefeito.
“Estamos apurando tudo com muita cautela e responsabilidade. Tenho certeza que com muito trabalho, realizando um governo de parcerias, recolocaremos a casa em ordem”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
Outra constatação preocupante segundo o gestor, foram encontrados indícios de irregularidades na compra de materiais por conta da antiga administração. As provas estão sendo coletadas e o novo governo já começa a adotar as medidas legais e cabíveis para que tudo seja devidamente apurado e que as possíveis punições sejam aplicadas.
“Mesmo com todas as dificuldades o momento não é de lamentação. Vamos arregaçar as mangas, continuar trabalhando dia e noite para reerguer o município. O país enfrenta uma grande crise, os municípios foram afetados com a redução dos repasses, por isso vamos evitar despesas desnecessárias, valorizar o dinheiro do povo e aplicá-lo com responsabilidade e inteligência. Montamos uma equipe forte, preparada para promover as mudanças que Monte Santo precisa. Ao lado do meu povo, de mãos dadas, vamos reconstruir nossa cidade. Tenho certeza que ficaremos marcados na história de nossa terra como o governo da reconstrução”, concluiu Vando.
Informações e fotos: I9 Comunicação