Não foi moleza, mas na estreia pela Copa do Nordeste, o Vitória começou com o pé direito. Nesta quinta-feira (26), o Leão venceu o Sergipe no Barradão, por 3×1. O time de Aracaju foi ousado e colocou logo as manguinhas de fora. No começo do jogo, soube explorar bem o lado direito do campo e deu uma boa pressionada no rubro-negro. Mas espera lá. No Barradão, amigos, quem ruge é o Leão.
Maior campeão da história da Copa do Nordeste, com cinco títulos, o time mostrou que está disposto a gritar “é hexa” antes mesmo da Seleção Brasileira. E, apesar de montar uma equipe de peso para a temporada de 2017, com 13 reforços, foi um menino revelado pelas categorias de base do clube o responsável pelo primeiro gol do ano em jogos oficiais. Aos 31 minutos de bola rolando, David recebeu um passe açucarado do novato Uillian Correia, que se mostrou habilidoso no jogo, e deixou o dele na saída do goleiro.
Apesar de arisco, o Sergipe esbarrou em algumas limitações técnicas. Só que futebol não é só jogada bonita, né? Três minutos depois, Davi Ceará cobrou falta na direção de Wallace Pernambucano, que bateu para o gol e parou em Fernando Miguel. O goleiro deixou escapar e Hiago, esperto, pegou o rebote, marcou o gol e ainda comemorou no estilo Cristiano Ronaldo.
MAIS GOLS
No segundo tempo, o Leão quase ampliou com David, mas foi Kieza quem foi contagiado pelo espírito guerreiro e voltou a mostrar que entende de bola. Aos 21 minutos, após contra-ataque, K9 recebeu a bola do parceiro de ataque, dominou e mandou um chute rasteiro, para fazer 3×1.