Em reunião realizada ontem (16) com prefeitos da região, o governador Rui Costa autorizou a licitação das obras de construção da Policlínica de Alagoinhas. A unidade será gerida por meio do Consórcio Público do Território Litoral Norte / Agreste Baiano em uma parceria entre os municípios e o Estado. O governador solicitou aos prefeitos que enviem imediatamente ao legislativo local o pedido de autorização para compor o Consórcio. Com investimento em torno de R$ 20 milhões, na construção e em equipamentos, a Policlínica de Alagoinhas vai funcionar atrás da Câmara de Vereadores, na Avenida Luiz Viana, atendendo 18 municípios com cerca de 30 especialidades médicas, além de realizar exames e biópsias.
As obras devem ficar prontas em fevereiro de 2018. O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que defendeu a implantação da Policlínica em Alagoinhas, comemorou o anúncio do governador.
“É uma obra de envergadura que vai na direção de regionalizar o atendimento à saúde. O governador ataca assim um grande problema que é a situação precária da assistência médica especializada no interior.” A Policlínica Regional de Alagoinhas deve garantir consultas especializadas gratuitas em Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Ortopedia, podendo ampliar para Pneumologia, Reumatologia, Hematologia e Dermatologia.