O ex-prefeito de Santaluz Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), mais conhecido como Zenonzinho, passou a última semana de 2016 e da sua gestão, entregando obras e equipamentos no setor de saúde, permitindo que sua sucessora Quitéria Carneiro Araújo, encontrasse um município arrumado e que não houvesse descontinuidade de governo. No dia 23 de dezembro entregou o Centro Administrativo, ou seja, conforme ele mesmo falou ao CN, uma casa nova para a primeira mulher prefeita do município trabalhar.
Apenas dois prefeitos do território do sisal conseguiram eleger seu sucessor e um deles foi Zenonzinho. Muito satisfeito pela resposta da população nas urnas, o Social Democrata fez questão de viajar pelo município, acompanhado do vice-prefeito Roudillys Rios do Nascimento, onde entregaram Unidades de Saúde da Família nas comunidades de Várzea da Pedra, Sisalândia, Serra Branca e Mucambinho.
Na cidade, o prefeito entregou novos equipamentos no Hospital Municipal Petronilho Evangelista dos Santos e de uma ‘Sala Vermelha’, onde serão acolhidos os pacientes mais graves, que necessitam de cuidados e vigilância semintensivos, enquanto aguarda a definição do diagnóstico, cirurgia de emergência ou transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sobre a Sala Vermelha, Zenonzinho, que é médico, falou que terá capacidade tecnológica e profissional para o atendimento de qualquer paciente em emergência ou urgência médica, e seu modelo está alinhado aos mais modernos centros de emergências médicas atuais. Foram também reformadas as enfermarias da unidade e adquiridos 30 novos leitos para adultos e oito leitos para pediátrica.
A prefeitura adquiriu 10 veículos novos, sendo: dois Doblò, um Fiat Uno Mille, um Fiorino, duas Pick-up Strada, dois Ducato, além de um micro-ônibus, com dois consultórios, sendo um deles com capacidade cirúrgica.
Zenonzinho, durante o ato de posse, externou sua alegria em passar o cargo para sucessora do seu partido e com a certeza que o projeto iniciado pelo ex-prefeito Joselito Junior em 2004 não terá descontinuidade e desta forma quem ganha é Santaluz com ações e serviços que vem a cada dia melhorando a vida do povo.
Quitéria de Júnior, como é conhecida a prefeita, tomou posse juntamente com o vice-prefeito Márcio Oliveira (PP). Casada, 47 anos, mãe de um casal de filhos, empresária do ramo de supermercado, Quitéria é a primeira mulher a ser empossada prefeita do município que tem 82 anos de emancipação.
Redação CN