Atlético-PR e Coritiba trarão uma inovação para o clássico de domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Sem acordo com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), filiado da Rede Globo, detentora dos direitos televisivos da partida, as equipes farão uma transmissão conjunta no YouTube. Será a primeira do tipo em competições deste porte.
O imbróglio começou porque a RPC queria diminuir os valores pagos aos dois clubes pela transmissão das partidas do estadual. Em 2016, o valor foi de R$ 2,2 milhões para cada clube e, neste ano, a oferta da rede de comunicação seria de R$ 1,5 milhão.
Sem acordo, Coxa e Furacão procuraram o YouTube, que topou a parceira. Para isso, não cobrará taxa para que o público veja a partida, que será veiculada por meio dos canais oficiais dos dois clubes na plataforma de videos. A transmissão contará com narrador, comentarista e dois repórteres.
A transmissão via YouTube não é novidade em campeonatos de base no Brasil, mas nunca havia sido feita em um campeonato do porte do Paranaense, ainda mais se tratando do maior clássico do estado, o Atletiba. O anúncio oficial por parte dos clubes deverá ser feito ainda nesta sexta (17).
Correio