Dois homens suspeitos de roubos de veículos morreram após troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (16), na BR-116, próximo ao posto Trevo, nas imediações da entrada do município de Santanópolis. Orotide Bonifácio de Brito Neto, o “Neguinho”, e “Fabrício Souza Oliveira Bento”, o “Fau”, ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por volta das 16h50, mas não resistiram.
Segundo os policiais, eles foram vistos na cidade de Santa Bárbara e reconhecidos como acusados de grande parte dos roubos de caminhonetes e carros de luxo em Feira de Santana e região e que costumavam deixar as vítimas depois do primeiro pedágio da BR-324, no sentido Salvador.
A polícia foi informada e se deslocou para Santa Bárbara com o objetivo de prendê-los, mas eles resistiram à prisão. “Ao chegarmos à cidade, os indivíduos foram localizados e foi feita a tentativa de abordagem, mas não houve êxito porque os indivíduos efetuaram fuga em alta velocidade com sentido a Feira de Santana efetuando por diversas vezes disparos contra as equipes sendo feito o revide de imediato. Nas imediações da entrada de Santanópolis, eles colidiram o veículo Ecosport que usavam na fuga, foram alcançados e alvejados pelos policiais”, relatou a polícia.
Ainda segundo a polícia, ambos tinham passagens na delegacia e estavam sendo investigados. Com eles foram encontrados drogas, máscaras, dinheiro, inclusive dólares, celulares e munições.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.