O servidor municipal Lourival Cavalcante da Silva, 41 anos, foi morto a facada no início da tarde de quinta-feira (16), no povoado de Pinhões, meio rural de Euclides da Cunha. De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do site eucliesdacunha.com junto a Polícia Civil de Euclides da Cunha, o crime aconteceu por volta das 14h, e um cunhado da vítima, identificado como Agnaldo Vieira dos Santos, vulgo ‘Ninho’, é o principal suspeito da autoria do crime.
Informações complementares dão conta de que, antes do crime, Lourival e o suspeito teriam discutido por causa de dinheiro. Sem entendimento, os dois saíram de onde estavam e foram para suas respectivas moradias. Lourival trancou-se na própria casa. Mas seu desafeto quis resolver o impasse de maneira violenta, arrombou a porta do fundo da casa da vítima, adentrou-a e, na sala, desferiu um golpe de arma branca do tipo faca. O ferimento atingiu a região do peito do vigilante, que ainda saiu da residência para a parte da frente do imóvel, para pedir socorro, mas morreu pouco instante depois.
Após o crime, o homicida fugiu com rumo ignorado.A Polícia Civil de Euclides da Cunha já está investigando o caso e faz diligências, na tentativa de localizar e prender o suspeito.
O corpo de Lourival foi removido para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha.
Lourival morava no povoado de Pinhões com sua esposa que está grávida – ela foi levada às pressas para o Hospital Português/ACM em virtude do trauma sofrido. Ele tem outros dois filhos, todos menores de idade. Antes de atuar como vigilante, Lourival já foi carcereiro da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.
Informações e foto: Euclides da Cunha.Com