Hoje (06) é o último dia da presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na Paróquia de Conceição do Coité.
A replica da imagem de Senhora Aparecida chegou em Conceição do Coité há duas semanas, e percorreu várias comunidades, não atendeu a todas as 64 conforme informou padre Everaldo Gois, segundo ele no ano passado quando a imagem chegou para Diocese de Serrinha e que desceu em Conceição do Coité da parapente no campo de futebol do Caic, estava certo que retornaria para Diocese e visitaria todas as paróquias dos 20 municípios coordenados pela Diocese de Serrinha, e que no mês de fevereiro estaria de volta em Coité onde ficaria por dois meses.
Mas houve uma redução no período e ficamos apenas quinze dias, então a gente fez a opção por levar a imagem nas comunidades maiores da zona rural e deste terça-feira estamos percorrendo as comunidades dos bairros, sendo que a última foi no Bairro Fluminense neste domingo, e nesta segunda ficará durante todo dia e a igreja vai ficar aberta para todos que venerar Nossa Senhora até ás 19h quando sairemos em carreata até a cidade de Riachão do Jacuípe, próxima cidade a receber a imagem”, disse o pároco coiteense.
Ele disse ainda que depois de Riachão do Jacuípe volta a Coité para uma rápida passagem pelo Distrito de Bandiaçu de lá segue para Serrinha.
A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida está ocorrendo em comemoração do Jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem no Rio Paraíba.
A imagem está visitando as cidades que compõe a Diocese de Serrinha desde agosto do ano passado e na oportunidade Conceição do Coité estava abrindo a Festa da Família quando a imagem chegou de parapente (relembre)