No jogo de ida em Teresina, Bahia e Altos se enfrentaram, o Tricolor dominou praticamente todo jogo, mas não conseguiu empurrar a bola na rede, com uma zaga impecável até agora sem levar gol na Copa do Nordeste, a partida terminou empata em zero a zero.
No jogo desta noite de quinta-feira, 02, marcava o retorno do Bahia a Arena Fonte Nova, que no ano passado foi muito importante para o acesso do Tricolor a série A, vencendo todos os jogos do segundo turno.
Contra o Altos o primeiro tempo lembrou o jogo de Teresina, Bahia pressionando bastante e o goleiro trabalhando muito, porém, na segunda etapa as coisas mudariam. Time muito mais decidido, prova disso é que, logo aos quatro minutos, Diego Rosa finalizou dentro da pequena área, e Rodrigo Carvalho defendeu com o pé. No rebote, Brocador limpa dois de um só drible e mandou forte para o gol.
Em outra trama muito bem feita, o Tricolor envolveu o adversário, até que João Paulo que acabara de entrar no jogo achou Régis, que guardou o dele. O Altos-PI teve a chance de diminuir com uma penalidade máxima bastante reclamada pelos jogadores e treinador do Bahia, mas Manoel desperdiçou duas vezes, na cobrança Jean fez grande defesa e voltou para os pés de Manoel, mas Jean novamente evitou o primeiro gol na Copa do Nordeste. O jovem João Paulo ainda teve tempo de marcar o terceiro e se emocionar diante da torcida tricolor.
O grande segundo tempo fez a torcida cantar olé nos últimos minutos de jogo.
Redação CN | Globo Esporte