Depois de um trabalho intenso por parte da prefeitura no últimos trinta dias, para recuperação do gramado do Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão”, a Federação Bahiana de Futebol – FBF, na segunda inspeção que realizou na última sexta-feira (03) aprovou o “tapete verde” para pratica do futebol profissional.
A decisão deixa o torcedor do Leão do Sisal muito satisfeito, pois, para assistir as partidas teria que sair para o Joia da Princesa em Feira de Santana ou Estádio de Pituaçu em Salvador, locais onde a FBF programou os jogos com o mando de campo do Esporte Clube Jacuipense. No Joia o Leão venceu na última quarta-feira o Juazeirense por 1 a 0 gol nos acréscimos, e a primeira em Pituaçu como mando de campo seria dia 12 de março contra o Flamengo de Guanambi. No Site da Federação ainda não foi alterado, mas do diretor de Esportes do município Gilberto Oliveira disse que está tudo certo e o Leão está de volta contra o Beija Flor do Sertão.
Ainda de acordo com Gilberto Oliveira que falou com o Calila Noticias na tarde deste sábado (04) por telefone, a FBF pede que outro fator que contribuiu para a suspensão do mando de campo, a falta de energia no estádio não se repita, como aconteceu no dia 1º de fevereiro, na ocasião o Leão recebeu o Bahia numa partida que seria transmitida ao vivo pela televisão e o jogo iniciou com cerca de meia hora atrasado por falta de energia nos refletores. “A FBF exige que nos próximos jogos seja providenciado dois geradores que deverão chegar ao estádio 24h antes da partida”, afirmou Oliveira.
Vale lembrar que a falta de energia no estádio Eliel Martins antes de ocorrer no jogo contra o Bahia, aconteceu o mesmo com Jacuipense x Náutico pela Copa do Brasil em 2015.
A torcida precisa apoiar ainda mais o Leão do Sisal, pois, está bem no Campeonato Baiano e tem chances de ingressar no G4, entre as equipes que decidirão o Baianão. O Jacuipense está em 5º lugar com oito pontos ganhos, dois a menos que o Vitória da Conquista 4º colocado.
Na atual temporada perdeu apenas um jogo, para o Fluminense de Feira de Santana. Ganhou do Galícia fora de casa, e Juazeirense (em casa emprestada) estreou empatado fora de casa com Atlântico e em casa contra o Bahia na segunda rodada.
Redação CN