O ex-vereador de Várzea da Roça, município localizado na Bacia do Jacuípe, denunciou na imprensa na semana passada, inclusive aqui no Calila Noticias o desperdício de água tratada da embasa que estava alagando ruas desde o inicio deste ano, sem que a empresa tomasse qualquer providencia neste momento critico, cuja cidade é abastecida pela Barragem de São José do Jacuípe e que vem operando com apenas 12% de sua capacidade.
Nesta quarta-feira, 22/03 é comemorado o Dia Mundial da Água e o ex-vereador ironiza a denunciar mais uma vez que “por isso o escritório da EMBASA em Várzea da Roça resolveu entrar na festa e promoveu mais um desperdício de água, alagando algumas ruas da cidade”,protestou.
“É inadmissível que uma situação dessa venha acontecendo por mais de noventa dias, sem que nenhuma providência seja tomada. Várias reclamações foram apresentadas e nada aconteceu a não ser o aumento do desperdício.Estou indignado com essa situação, já que a EMBASA tem feito propagandas em emissoras de rádio e televisão pedindo que a água seja economizada, enquanto faz um enorme desperdício na cidade de Várzea da Roça” denuncia.
Ainda de acordo com Pacheco, o povo de Várzea da Roça tem se perguntado como a EMBASA gasta milhões em propaganda, pedindo que a água seja utilizada com responsabilidade, enquanto seu escritório localizado no semiárido baiano desperdiça tanto.
“É importante lembrar que Várzea da Roça e os demais Municípios da região, tem enfrentado uma seca severa que já causou enormes prejuízos.A EMBASA é uma vergonha estadual”, concluiu.