A seleção Argentina se deu mal na noite desta terça-feira, 28, em jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando em La Paz, os argentinos perderam para os bolivianos que estão na vice-lanterna, agora com 15 pontos.
O resultado empurrou a seleção para quinto lugar com 22 pontos e se complicou, caso hoje tivesse sido a última rodada iria disputar a repescagem, Com a derrota, a Argentina para nos 22 pontos e pode terminar a rodada na quinta posição, lugar que levaria o time para a repescagem contra o vencedor das eliminatórias da Oceania, o que seria humilhante para a tradição dos Hermanos. A Bolívia chega a 10 pontos, mas permanece na penúltima colocação.
Vale ressaltar que a Argentina tinha apenas três titulares repetidos da vitória contra o Chile, mas de todas as ausências, uma era disparada a mais importante. Suspenso por quatro jogos por ofensas ao auxiliar de arbitragem brasileiro Emerson Carvalho, Messi desfalcou a equipe de Edgardo Bauza em La Paz nesta terça.
Sem a ameaça do craque argentino e com a altitude a seu favor, a Bolívia aproveitou para ir para cima e, com gols de Juan Arce e Marcelo Moreno, venceu por 2 a 0.
Redação CN