O Bahia já classificado em primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste recebeu na noite desta quarta-feira, 22, a equipe do Fortaleza com time reserva e se de bem, venceu por 2 a 0, gols marcados por Juninho com um belo chute de fora da área, aos 38 minutos do primeiro tempo, acertando o anglo do gol defendido por Matheus. E o segundo foi marcado por Edgar Junio que fez sua estreia no ano 2017, já que vinha se recuperando de contusão. Ele entrou no lugar de Zé Rafael aos 14 minutos do segundo tempo e aos 26 recebeu uma bola de Hernane pela esquerda, invadiu a área e chutou forte de perna esquerda sem chances para o goleiro.
O Bahia termina a primeira fase com 14 pontos e é o líder isolado do Grupo B. O Fortaleza mesmo em segundo está eliminado com sete pontos. O triunfo desta noite fez o Bahia chegar a 18 jogos de invencibilidade em casa. A última derrota aconteceu no dia 06 de julho de 2016, na partida contra o Vila Nova-GO, válida pela Série B.
À espera do sorteio que vai definir o seu próximo adversário no Nordestão, o Bahia volta a campo no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Baiano. Fora de casa, o Tricolor vai enfrentar o Flamengo de Guanambi, às 16h.
Redação CN | Globo Esporte