Sergipe e Vitória entraram em campo da Arena Batistão na noite desta quarta-feira, 22, classificados para a segunda-fase da Copa do Nordeste, o foco maior das duas equipes era garantir a primeira colocação para garantir a vantagem no jogo mata – mata da segunda fase.
O Vitória não tomou conhecimento de um bom público favorável aos donos da casa que fez promoção de ingresso e jogou o primeiro tempo como se estivesse no Barradão, toque de bola rápido e chegando forte no ataque até que abriu o placar aos 29 minutos. Em contra-ataque, Geferson cruza rasteiro, a bola sobra para Gabriel Xavier que chuta de primeira, a bola toca em Kieza e entra.
O Sergipe que não estava conseguindo furar o bloqueio Rubro Negro sentiu um pouco após sofrer o gol e não conseguia se organizar até que mais uma ducha fria aconteceu. Aos 41 David dominou a bola e sem marcação resolveu chutar forte de fora da área e marcou um golaço. 2 a o foi o placar do primeiro tempo.
No segundo o Sergipe voltou com duas alterações e deu certo, nos primeiros 5 minutos já tinha chegado pelo menos em duas oportunidades com perigo, na terceira investida Hiago invade área, cruza a bola bate na mão de Alan Costa e árbitro marca a penalidade. O próprio Hiago chuta alto e forte deslocando o goleiro Fernando Miguel.
A partir dos 9 minutos o Sergipe cresceu no jogo e esteve muito mais perto do empate que o Vitória do terceiro gol, mas a ansiedade de buscar o empate acaba errando muito nos passes aos atacantes e o placar final ficou mesmo no 2 a 1 para o Leão.
Com 13 pontos, o Vitória avança como o primeiro colocado do grupo E. Mesmo com dez pontos, o Sergipe também se classifica, como um dos melhores segundo colocados.Ambos aguardam o sorteio que vai acontecer na manhã de sexta-feira na sede da CBF.
O Vitória volta a campo pelo Baianão com o pensamento de manter o 100% de aproveitamento contra o Jacobina fora de casa. O rubro negro já está garantido nas semi finais.