Nove mil universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica terão um auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos. Até o dia 31 deste mês, os interessados poderão se inscrever pelo site maisfuturo.educacao.ba.gov.br. As universidades beneficiadas são a do Estado da Bahia (Uneb) e as estaduais de Feira de Santana (Uefs), de Vitória de Conquista (Uesb) e a estadual de Santa Cruz (Uesc).
Entre os critérios para participar do programa estão: ter registro atualizado no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); não possuir vínculo empregatício e não ter concluído qualquer outro curso de nível superior. O auxílio será de R$ 300 mensais para alunos que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem e de R$ 600 mensais para aqueles que moram a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.
Estando dentro do perfil do programa, batizado de Mais Futuro, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso. A iniciativa integra o Programa Educar Para Transformar.
Fonte: Correio