Membros do Partido Social Democrático (PSD) de Teofilândia, município localizado no território do sisal, realizou no sábado (18), na Câmara de Vereadores, sua primeira convenção após ser transformado em diretório e elegeu a servidora pública municipal Ivana Meury de Araújo Moura como primeira presidente. No período em que esteve como comissão provisória à legenda foi presidida pela ex-vereadora Verusca Carvalho Moreira de Oliveira, mais conhecida por Verusca do Setor, eleita pela legenda em 2012, quando o partido disputou pela primeira vez as eleições municipais.
Verusca do Setor destacou o crescimento do partido no município e ao longo de sua existência conseguiu eleger em 2012 Meury de Araújo Moura, vice-prefeita na chapa encabeçada pelo professor Adriano de Araújo (PT) que venceu o pleito de 2012, apoiou pela primeira vez uma mulher para disputar a Prefeitura.Mesmo sem êxito no resultado, a coligação encabeçada pelo PSD obteve 40,18%, elegeu o vereador José Diego de Oliveira Santos, conhecido por Diego do Gás e junto com os demais candidatos, conseguiu 1.858 votos.
Meury Moura assumiu a direção do partido garantindo realizar uma ampla campanha de filiação, principalmente entre as mulheres, pois elas ainda sofrem discriminação nos meios políticos. “Sou capaz de administrar esse município e estamos na luta para que um dia isso aconteça”, afirmou.
A presidente do Social Democrata alfinetou a administração atual ao citar que se estivesse no poder teria limpado todas as barragens para armazenar as águas das chuvas que estão prestes a chegar, coisa que o gestor não vem fazendo, segundo ela.
Ouça a entrevista de Meury concedida ao CN
O ex-prefeito Jackson Moura arrancou aplausos ao dizer que, mesmo sem mandato, “corre e defende Teofilândia”, tanto que passou para os deputados presentes no evento, Alex da Piatã (estadual) e José Nunes (federal), uma série de demandas, principalmente relacionada às questões hídricas. Ele aproveitou a presenças de lideranças dos outros partidos que formaram a coligação em 2016, para convocar que todos caminhassem juntos no apoio aos dois deputados na eleição do próximo ano.
A presença do público chamou atenção do deputado Estadual Alex da Piatã. Disse que apesar do resultado negativo na eleição de outubro, o grupo permanece unido e com muitos políticos bons e mesmo na oposição, buscam maneiras de levar melhorias para a população, a exemplo da patrulha agrícola para a comunidade de Malhada Grande e 08 mil metros de canos para o sistema de abastecimento d’água que irá beneficiar as comunidades de Ipueira, Samambaia, Junco II e Carrancudo, resultado de emendas parlamentar do deputado federal José Nunes.
“Não tem sido fácil fazer política neste momento, pois, a imprensa só pauta as políticas negativas e repetem insistentemente que político não presta, porém, em todos os segmentos existem os bons e ruins e aqui tem políticos bons e preocupados com a comunidade”, externou Alex da Piatã.
O parlamentar lembrou as palavras do papa Francisco, onde afirmou que envolver-se na política é uma obrigação para um cristão.
O deputado José Nunes finalizou o evento garantindo que faz política com responsabilidade e que apenas 5% dos congressistas agem com irresponsabilidade e devem ser punidos. O parlamentar aproveitou a oportunidade e garantiu que vai votar contra a PEC 287.
Zé Nunes desmentiu informações que foram divulgadas que ele estaria entre os parlamentares baianos a favor da PEC (Veja)
Redação CN