A CBF realizou nesta sexta-feira (17), na sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos para a quarta fase da Copa do Brasil. Classificado após eliminar o Vasco na quinta-feira (16), o Vitória terá pela frente o vencedor do confronto entre ASA de Arapiraca e Paraná.
Também através de sorteio, já ficou definido que o primeiro jogo do Leão será no Barradão, dia 12 de abril, e a partida de volta acontecerá na casa do adversário (Arapiraca-AL ou Curitiba), dia 19 de abril.
O último classificado sairá do confronto entre Paraná e ASA, que fazem o jogo de volta no dia 6 de abril, às 19h30, devido ao adiamento do confronto do Paraná com o Bahia, quando o tricolor acabou eliminado. Isso impediu, por exemplo, a realização de um Ba-Vi na quarta fase da competição. ASA e Paraná empataram no jogo de ida, em Arapiraca-AL, em 0x0.
A quarta fase da Copa do Brasil conta com 10 clubes ao todo – além do Vitória, também garantiram vaga Sport, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Goiás e Joinville – e mantém o novo regulamento, onde todas as equipes farão jogos de ida e volta, independentemente do resultado.
As datas reservadas para as outras partidas de ida são 5 e 12 de abril, enquanto os confrontos de volta acontecerão em 12 ou 19 de abril.
Oitavas de final
Quem avançar na quarta fase, passará para as oitavas de final da competição, onde os cinco clubes classificados passarão por novo sorteio para conhecer os adversário. A partir das oitavas, entrarão na Copa do Brasil os oito clubes participantes da Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), além dos campeões de 2016 da Copa do Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e Série B (Atlético-GO).
Confira os jogos de ida da quarta fase:
Sport x Joinville
Vitória x ASA OU Paraná
Goiás x Fluminense
Internacional x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
Confira os jogos de volta da quarta fase:
Joinville x Sport
ASA OU Paraná x Vitória
Fluminense x Goiás
Corinthians x Internacional
Cruzeiro x São Paulo
Correio