Pelo menos 18 crianças e dois adultos morreram hoje (21) em consequência de uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus de transporte escolar perto da localidade de Bronkhorstspruit, que fica 95 quilômetros a nordeste de Joanesburgo, a capital da África do Sul, informaram as autoridades da região à Agência EFE. Os alunos de escolas primárias e secundárias morreram na hora, devido a um incêndio no veículo após a colisão.
“Quando os paramédicos chegaram ao local do acidente, encontraram os bombeiros ali. Os bombeiros já tinham apagado as chamas do veículo”, explicou em um comunicado o porta-voz do serviço de emergência ER24, Russell Meiring.
Meiring publicou no Twitter uma foto do micro-ônibus tombado e totalmente queimado ao lado do caminhão com o qual colidiu. No momento do acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, o micro-ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo.
Segundo o conselheiro de Educação da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, o micro-ônibus transportava mais pessoas que o permitido. As primeiras informações falam de sete sobreviventes, que foram retirados a tempo do veículo e levados para hospitais da região.
Agência Brasil