Com tranquilidade, principalmente pela vantagem de 3×0 conquistada no jogo da ida, o Bahia voltou a vencer o Fluminense de Feira neste sábado (22), desta vez por 1×0, e se garantiu na final do Campeonato Baiano. Hernane foi o autor do único gol na Fonte Nova.
Agora o tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, que será definido domingo (23), no Barradão. O rubro-negro classifica com um empate e, em caso de Ba-Vi na decisão, a vantagem de jogar por dois empates também será do Vitória. Se o Vitória da Conquista ganhar, o Bahia terá a vantagem na final.
Na Fonte Nova, o início de jogo foi bastante truncado, com o Fluminense de Feira marcando forte e fazendo muitas faltas. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Juninho, que tirou tinta do travessão.
O Bahia aproveitou a vantagem numérica e, aos 31 minutos, fez o gol do jogo. Zé Rafael se livrou da marcação e tocou para Hernane, que girou bonito para cima do zagueiro e bateu com categoria no canto de Jair.
No segundo tempo, Guto Ferreira aproveitou para dar minutos de jogo a Feijão, Maikon Leite e Gustavo. O Bahia continuou melhor na partida, mas não ampliou o placar.
A final do Campeonato Baiano será realizada nos dias 3 e 7 de maio. Antes disso o tricolor tem dois Ba-Vis garantidos pela semifinal da Copa do Nordeste, nos dias 27 e 30 deste mês. O primeiro será no Barradão e o segundo na Fonte Nova. Apesar do Bahia ter feito a melhor campanha na fase de grupos, não há vantagem de empate no Nordestão.
Fonte: Correio24horas