Aconteceu na noite deste domingo, 16, no Estádio Joia da Princesa, a partida de ida da semifinal entre Fluminense de Feira e Bahia, e quem levou a melhor foi o Esquadrão de Aço que joga por dois resultados iguais para garantir mais uma disputa do campeonato baiano e aplicou 3 a 0, todos os gols marcados no primeiro tempo.
O primeiro foi através de Hernane aos 32 minutos. Allione puxou contragolpe, se atrapalhou e quase perdeu a bola. Meia cruzou, defesa do Fluminense de Feira desviou para trás, e a bola sobrou limpa para o Brocador dominar e abrir o placar no Joia da Princesa.
O segundo foi marcado por Renê Junior três minutos depois. Régis recebeu a bola na linha de fundo e cruzou para a área. Defesa do Fluminense de Feira afastou e Allione tentou o chute. Zaga do Touro consegue cortar novamente, mas Renê Junior aproveita rebote e acerta um lindo chute. O Bahia amplia o placar.
Aos 43 o Bahia marcou um gol legal, mas o árbitro viu irregularidade. Régis cobrou falta para Juninho, que cruzou na segunda trave. Éder desviou e Edigar Junio marcou. Auxiliar apontou posição de impedimento de Éder, que veio de trás do último defensor do Fluminense de Feira.
Um minuto depois Régis marcou e valeu. Jarbas errou na saída de bola e Régis chutou de primeira, sem deixar a bola cair no chão. Golaço do meia do Bahia.
O jogo do segundo tempo foi mais fraco tecnicamente, o Bahia procurou tocar mais a bola e o Flu , assim como no primeiro tempo não frequentou o gol de Jean. A situação piorou para o Touro aos 28 minutos quando o zagueiro Rafhael cometeu falta sem bola em Hernane, levou o segundo amarelo e deixa o campo mais cedo.
Um jogador a mais não mudou muita coisa no Bahia que procurou somente administrar o placar e aos 42 perdeu também por expulsão seu principal jogador Regis. Ele se envolveu numa confusão e empurrou o jogador do Fluminense que deu a famosa valorizada ao cair rolando no gramado.
O segundo tempo marcado por alterações nas duas equipes e duas expulsões e sem nenhum gol, terminou mesmo 3 a 0 para o Tricolor da capital que deu um grande passo para a grande final contra o Vitória, ainda não se sabe se o de Salvador ou de Conquista. Ambos também se enfrentaram neste domingo e ficaram no empate em 1 a 1.
Redação CN