Aconteceu no último sábado, 1º, na cidade de Santa Bárbara, a 5ª rodada do II Campeonato Intermunicipal de Futsal. Estava previsto quatro jogos, assim como ocorre todos os sábados, mas uma partida não aconteceu, o confronto entre Tribo e Meninos da Vila, devido um suposto acidente com um dos goleiros da Tribo.
A comissão irá averiguar a situação e tomará as decisões de acordo com o regulamento.
Mas a bola rolou para três confrontos, e nesta rodada, três perderam a invencibilidade. Seleção do Coité perdeu para Afront por 5 a 3; LDS/Serrinha perdeu de 4 a 3 para equipe do Fênix e Nacional caiu para o Beija-Flor por 5 a 3. Agora, somente três equipes continuam invictas: Afront, Beija-Flor e Fênix.
A equipe Feirense do Fênix em primeiro lugar com 9 pontos em três jogos, possuí o melhor ataque da competição, até aqui com 16 gols assinalados e 10 sofridos. Afront vem em segundo também com 9 pontos, mesmo saldo de gols 6, perde nos gols assinalados (14). O terceiro colocado é a equipe do Beija-Flor, 9 pontos, marcou 16, mas sofreu 11 e tem saldo de 5 gols.
Seleção de Serrinha está em quarto com 6 pontos, Conceição do Coité em quinto também com seis e a mesma pontuação do Nacional que está em sexto. A diferença está como os três primeiros colocados, saldo de gols.Serrinha (4) Coité (2) e Nacional (1)
Na outra ponta da tabela vem a equipe do Leônico, que chegou até ser cogitada como umas das grandes favoritas ao título, porem a equipe da capital baiana ocupa a última posição da tabela de classificação. Sem somar pontos, sofreu até aqui 12 gols e marcou apenas 6, tendo consequentemente a pior defesa do campeonato.
Quem está ‘sorrindo atoa’ são os maestros Zezinho do Fênix e José Augusto de Candeal, pois, ambos já marcaram 5 gols e se destacam na briga pela artilharia.
Vale lembrar que o Campeonato envolve 16 equipes e as rodadas acontecem todos os sábados com quatro jogos.
Redação CN