“É com muita alegria que parabenizo essa terra querida. Adustina, que completa hoje 28 anos de emancipação política, é o município nordestino criado no território desmembrado de Paripiranga, minha terra natal. O lugar que possui uma Igreja excepcional, onde os fiéis buscam o caminho do Pai”, declarou Fátima Nunes, deputada estadual (PT-BA). A parlamentar homenageou a cidade pela data festiva, apresentando uma Moção de Aplausos e Congratulações, nesta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Adustina é a terceira produtora estadual de feijão e a sexta cidade que produz de milho. A cidade caminha para seu desenvolvimento, graças a sua população trabalhadora, que impulsiona diariamente o município com muita força, coragem e fé. Além disso, o artesanato também é forte na cidade, voltado para o bordado e crochê e famosa pela medicina popular, com a produção das “garrafadas”.
Com uma população estimada em 18 mil habitantes, Adustina faz parte da microrregião de Ribeira do Pombal, tendo como vizinhos: Antas, Coronel João Sá, Fátima, Paripiranga, Sítio do Quinto, fazendo também fronteira com o Estado de Sergipe. “Parabéns aos adustinenses e todos que são responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico da cidade”, conclui Nunes.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (BA)